que república? | |
REPÚBLICA DE ANALFABETOS E DEMOCRACIA SEM ESCOLARIDADE ? O Tribunal Superior Eleitoral, divulgou resultado de pesquisa interna, segundo a qual, num eleitotado de 127,4 milhões, que é o brasileiro, 51,5% dos eleitores não conseguem concluir o ensino fundamental ou sabem apenas ler e escrever precariamente. Dentro desse percentual, 8,2 milhões são analfabetos puros. Como sempre, o Nordeste apresenta a maior alta taxa de analfabetismo e baixa escolaridade,segundo o TSE: 70% desses 8,2 milhões. Trata-se, como se ve,de uma estatistica vergonhosa, mas que serve para explicar o retardo político-administrativo reponsível, em que tem vivido o povo, com seus oivernos estatizantes e a incapacidade da população para reagor a certos absurdos que acontecem no âmbito dos três poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Somos subdesenvolvidos porque o nosso povo é subdesenvolvido. O crescimento econômico é a causa da prosperidade das nações, e sim o IDH alto da população, índice esse que traz, na sua composição aritmérica, um peso maior para a escolaridade popular. A lógica dessa afirmação explica-se pelo fato de todos os países emergentes que estão dando cero terem qualificado a sua educação e ampliado radicalmente o número de anos de estudo da população. Haja vista o que se passa na Coréia do Sul, na India, em Cingapura, no Chile, em taiwam, países que há 40 anos estavam tidos abaixo do brasil, em índece de prosperidade, e que hoje, nos fazem comer poeira das suas disparidas desenvolvidas. Somos uma República, mas não temos conseguido ser uma autêntica democracia, eis que a insuficiente instrução popular impede a participação cidadã da sociedade nas tomadas de deciçãi de interesse nacional. Os burocratas e tecnocratas tem substituído a chamada vontade popular. E os que dizem representantes do povo, quase sempre movidos menos pelo civismo e pela ética e mais pela vocação de fazer fortuna rápida e fácil, criam as condições para que o populismo voraz se fortaliça eperpetue no poder. |
A EkosEthos como morada do caráter da pessoa humana integral, tem a missão de instruir, ensinar, e educar focada na capacidade de realizar; na competência de gestão administrativa; na atitude responsível socioambiental ecologicamente equilibrada; na postura ética imparcial, transformadora da decadente estrutura da ordem pública: em processo evolutivo de inclusão financeira proativa, das pessoas excluídas de ter uma vida próspera, abençoada, feliz e fé salvífica em ELOHIM HESED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário