Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2009

PODER PSICOSSOMÁTICO


PODER

O poder é um jogo psico-sócio-político-biocientífico-biotecnológico-biocibernético-antropológico-teológico,que exige a nossa capacidade de pesquisar, aprofundar, compreender, entender, acolher as pessoas que nos circundam com logro, sedução, complexidade dissimuladora de como conquistar o poder e a realidde como nos é demonstrada com astúcia, desconfiança, de maneira óbvia possível, dinâmica, criativa, inovadora,planejada e desenvolvida com perspicácia.
Metade do nosso controle do poder vem da nossa capacidade de julgar os objetos pelo valor que eles nos cesta. O tempo é precioso; a vida é curta; as oportunidades são poucas, e a nissa energia tem limite, que exige harmonia dialógica e equilíbrio emocional.
A paciência é a suprema virtude, é a srte de contrilar as nossas emoções, onde tudo de excelente acontece no momento oportuno, como centelha eficaz do ápice do nosso sucesso e da nssa felicidade ilimitada ontem, hoje e sempre.
O poder é um jogo, onde temos que julgar as pessoas adversas, pelos efeitos de suas ações. Medimos as táticas, as estratégias e o poder das pessoas adversas, pela objetividade e pela observação das atitudes. Avaliamos os acontecimentos circunstancias e fatos inesperados, de maneira amoral, porque aprendemos no discorrer da nossa permanência no cosmos e no caos: o julgamento moral é na verdade uma justificativa para o acúmulo de poder sob o domínio de uma minoria egocêntrica.
Aprendemos que jogar com as aparências, dominar a arte da ilusão e dissimular o marketing de massa, são os componentes ativos para conquistar o poder: um dos prazeres estéticos da vida, focado na felicidade ilimitada e no sucesso terrestre.
O poder requer a capacidade de jogar com as aparências, onde a fraude e o disface têm que ser vistos como belos e éticos; porque as intenções humanas, exigem trapaças, a capacidade de mentir, dissimular e enganar. A fraude é uma arte dissimuladora da realidade que a civilização humana desenvolveu, aprimorou como uma das armas mais potentes, no jogo do poder, tendo a paciência como blindagem. 

Raimundo Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário